Já um estudo da TNS mostra que é uma tendência mundial a substituição da internet fixa pela conexão móvel para acesso a redes sociais, por exemplo. No Brasil, sites de buscas já são usados por 19% dos usuários de internet móvel, enquanto sites de download ou compartilhamento de músicas são adotados por 18%. Vídeos on-line são assistidos por 16% dos brasileiros que usam internet no celular, enquanto 12% acessam redes sociais.
O especialista concorda que a estrutura de serviços de dados móveis oferecida atualmente no Brasil é extremamente cara. Segundo estudos da TNS, o uso de tráfego de dados pelo celular, como navegação pela internet ou download de arquivos, encarece, em média, 20% a conta de telefone do usuário. Porém, para ele, ainda é cedo para focar no aumento dos gastos dos brasileiros com a nova tecnologia.
“(O gasto) aumentaria se a gente continuasse com a mesma estrutura de hoje, mas é impossível que isso aconteça. Então, o certo é falar que a utilização desses serviços vai, sim, aumentar consideravelmente a experiencia e a maturidade desses serviços, gerando oportunidades de negócio”, acrescentou.
InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário