Acredite: estão falando de você por aí. Sério! Mas uma boa notícia: é possível descobrir o que andam falando. E, com alguma paciência e um pouco de trabalho, é possível mudar a impressão que você anda deixando por aí.
Estamos falando de web, é claro. Digite o seu nome completo ou o nome completo do seu negócio no Google e você verá que estão falando de você. Podem ser reclamações, citações, elogios. Mas estão falando (aliás, o pior é se não estiverem!).
Temos trabalhado bastante para empresas preocupadas em monitorar essas citações, e algumas dicas importantes que podemos deixar aqui é:
1 - Acesse o Google periodicamente e coloque o nome em questão ali. Olhe especialmente as 3 ou 4 primeiras páginas, veja o que estão falando de você, onde, por quê;
2 - Não responda publicamente em casos de ofensas ou agressões. Se possível, envie um email para o usuário para tentar solucionar o problema, mas evite desgastes em fóruns ou blogs. Muito melhor do que tentar reverter citações negativas é tentar gerar citações positivas. Esse deve ser seu desafio.
3 - Descubra quais são os sites que estão linkando para o seu (você descobre isso nos relatórios de acessos). E coloque um link desses sites parceiros no seu site também, além de escrever de vez em quando para o editor do site em questão estreitando as relações.
Agora, se o relatório de acessos está parecendo grego ou você não tem tempo para ficar navegando por aí, entre em contato conosco pelo email graziana@msmidia.com e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário